Sua Clínica Médica
Completa e Acessível!

Há mais de 20 anos, a Alamed Clínica Médica e Odontológica está no mercado proporcionando atendimento nas áreas Ocupacional, Policlínica, Odontológica e Terapêutica.

Em localização estratégica, a Alamed recebe semanalmente centenas de pacientes de diversas regiões do Grande ABC que conseguem fácil acesso à clínica devido a proximidade da Estação da CPTM e também do terminal rodoviário de Ribeirão Pires.

Conheça nossa filosofia de trabalho.

Conceitos que modelam nossos atendimentos e nos fazem referência na área da saúde em todo o Grande ABC.

Missão

Oferecer aos nossos pacientes atendimento clínico especializado e humanizado, de forma a melhorar a saúde dos mesmos.


Visão

Nosso objetivo é que com o atendimento de qualidade, nossa clínica torne-se a preferência de todos na região.


Valores

• Respeito às pessoas
• Responsabilidade social
• Valorização do ser humano coletivo e individualmente
• Satisfação do paciente
• Respeito à Saúde e ao Meio-ambiente


Um pouco sobre o Casarão da Alamed

Esta casa foi construída no início do século a mando do Sr. Arnold Schimer, natural da Alemanha, e que veio ao Brasil em 1891. Casou-se em 1897 com Karoline Stutzer, também natural da Alemanha, nascida em 1865. O apelido dela era "Nine", e ela viajou ao Brasil a primeira vez em 1885 com seus pais e 5 irmãs no navio a motor "Uruguay" para o porto de São Francisco, de lá para Itajaí e Blumenau. Voltou mais tarde para a Alemanha e regressou ao Brasil em 1891, vindo a morar com os pais na sede da fazenda da atual Cia. Pastoril. O Sr. Arnold era comerciante em Santos e ia diariamente de trem para lá, mas por causa da febre amarela não quis que sua mulher e os seis filhos: Ilse, Karoline, Johanna Therese, Gertrud, Walter e Ralf vivessem na baixada santista.

Atualmente (dezembro de 1995) somente a filha do casal, Johanna Therese, chamada "Hilde", ainda vive perto de Heidelberg (Alemanha), mas viveu muitos anos em Ribeirão Pires, na Rua Luiz Tolezano. Ela conta que nasceu nesta casa, em 3 de julho de 1902. O Sr. Arnold Schimer viveu até 1941, vindo a falecer em São Paulo no dia 30 de dezembro daquele ano.